Quartos de Bebês

                Uma cor que anda em evidência devido seus 50 tons, é a cinza. Por este motivo vamos iniciar nossa séria “Quartos de Bebê” com esta cor tão temida e bastante incomum, mas que bem empregada pode traduzir um ambiente tranquilo, elegante e muito sofisticado.
                 A cor cinza equilibra o ambiente com bastante praticidade. Embora seja considerada uma cor neutra ela realça outras cores.
                 Importante lembrar que esta cor na decoração pode ser utilizada tanto para quartos de bebês meninos, quanto o de meninas.
 

Existe alguma dúvida de que este é um quarto aconchegante? O cinza casado com o amarelo é uma dupla imbatível.
 
 
 O tom neutro do berço e da cômoda destacam os objetos coloridos do quarto: a cortina, brinquedos e pinduricalhos.
 


Este quarto parece ter saído de um conto de fadas, as cores suaves aliadas ao cinza, criaram um ambiente clean e muito aconchegante.


Um quarto minimalista e cheio de graça, caixas e quadros coloridos e uma cortina cheia de cor já bastam para deixar o espaço lindo.
 
 

A parede cinza destacou os objetos coloridos e a monotomia da cor foi quebrada com as listras branca e cinza das outras paredes.


Particularmente por ser mãe de menina, este é o quarto que mais gosto, as cores vibrantes do rosa se neutralizam e se completam na combinação branco, rosa e cinza.


Uma cor que dificilmente seria utilizada por ser considerada com muito energia, se torna suave nesta combinação de mobília branca e paredes cinza.

 
Um quarto totalmente feminino apesar da forte presença do cinza nas paredes e além disto alegre, ao contrário do que dizem do cinza transmitir um ambiente triste.
 
 
 
Um quarto clássico e elegante, uma combinação que deu muito certo.

 
É possível criar um ambiente lúdico, mesmo com a cor cinza. Os detalhes coloridos, fazem toda a diferença.


Ambiente calmo, tranquilo, e com alguns pontos de coloridos que se destacam e trazem um ar sereno ao ambiente.


Laranja e vermelho, algum dia você imaginou esta combinação de cores para o quarto do seu bebê? A dupla cai muito bem com o cinza que ameniza esta combinação quente.


Importante: O uso em excesso das cores podem causar efeitos desagradáveis. Procure um profissional em arquitetura e decoração para auxiliar a seleção da cor e tonalidade ideais, bem como, locais e proporções de aplicação.
 

Falando nisto, esta pensando em construir, reformar ou decorar a sua casa ou a sua empresa? Entre em contato comigo!

2 comentários:

  1. Boa tarde Michele, sobre a "Um quarto totalmente feminino apesar da forte presença do cinza nas paredes e além disto alegre, ao contrário do que dizem do cinza transmitir um ambiente triste." Gostei da combinação de cinza com rosa, pois as paredes do quarto da minha filha era rosa claro, com os móveis em rosa escuro, pintarei o quarto da minha filha de cinza e usarei a dica da árvore também. Muito Obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Todos maravilhosos! parede cinza é o maximo!!!

    ResponderExcluir