AMBIENTES CORPORATIVOS

Utilize as cores para causar estímulos favoráveis!
 
As cores estão em todos os lugares, nas roupas, nos acessórios, nas decorações, na paisagens...
 
 
Apesar de ser pessoal o gosto por uma cor ou outra, todos nós sabemos que existe uma grande influência das cores no nosso humor e até mesmo na maneira de nos comportarmos em determinados ambientes ou situações.

 
Sabendo disto, algumas empresas tem optado em decorar seus ambientes com cores cada vez mais forte, trocando o cinza e o branco gelo, por tonalidades mais alegria, proporcionando conforto e bem-estar aos seus funcionários.

 
Para suavizar as horas de trabalho e dar um toque de originalidade aos escritórios, cada vez mais os arquitetos elaboram projetos com diferentes colorações.


Para não errar é importante conhecer as necessidades e atividades exercidas de cada espaço.


É bastante comum que as  empresas utilizem apensas as cores de sua logomarca, desconsiderando as inúmeras possibilidades de colorações a favor do aumento da produtividade, tornando o ambiente mais saudável e harmonioso para seus trabalhadores.


Todas as cores são válidas e podem ser usadas, porém, é necessário dosagem, cautela e bom-senso.

 

O vermelho por exemplo, bem usado pode despertar o dinamismo, mas em excesso pode irritar ou despertar a violência. Os tons escuros devem ser evitados em grandes áreas, pois favorecem a depressão. Já os fortes contrastes aumentam o cansaço. Por isto, o ideal é avaliar caso a caso junto a um profissional especializado.



Ficou com dúvidas, quer saber mais sobre o assunto, precisa de ajuda para o seu escritório?
Entre em contato comigo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário